Se trata de uma mensagem (botão), que pode ser inserida em envios de email marketing, landing pages, artigos e outras páginas, que tem como foco estimular algum tipo de interação de quem está em contato com o conteúdo.
O CTA não tem como foco exclusivo gerar novas vendas, pois ele pode ser utilizado também para atrair novas assinaturas de newsletter, gerar downloads de materiais como ebooks, entre outras finalidades.
Digamos que um usuário possui uma dúvida sobre determinado assunto, faz uma pesquisa no Google e, como resultado, ele encontra um blog post da sua empresa que o faz identificar uma solução. Que tal dar a esse usuário uma oportunidade de permanecer em contato com a sua marca?
É aí que um CTA bem aplicado pode ajudar, afinal, ele pode ser inserido em pontos específicos da página que o usuário acessou, indicando que tipo de comunicação você deseja estabelecer.
Exemplos de botões de CTA:
– Cadastre-se para receber a newsletter
– Baixe o E-book
– Responda a pesquisa
– Teste grátis
– Receba o material
– Agende uma visita
Nós da APUBLIC Comunicação oferecemos a implementação desta ação para sua empresa, desde a criação do e-mail, landin pages ou mesmo em sites já existentes.
Fale com a gente!
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322