Times de Marketing e Vendas só trabalham bem em conjunto
Trabalhar bem as informações entre os times de marketing e vendas melhora a dinâmica de trabalho e os resultados. Por mais que todos saibam disso, na maioria das vezes isso não acontece. Por isso a necessidade de se desenhar uma estratégia e alinhar com ambas as equipes. Não adianta ter uma bela campanha de marketing que entra em veiculação se o pessoal de vendas não esta por dentro, não conhece a oferta e muito menos como operacionaliza-la. Isso acontece frequentemente e você já deve ter observado na sua empresa diversas vezes.
Não envolver o time de vendas vai gerar desmotivação e até indignação da equipe que esta na ponta do atendimento ao cliente, além de passar a impressão para o cliente de que suas equipes são despreparadas. Dai você para e pensa: “mas como assim? Logo eu que invisto tanto em treinamento e motivação”.
A prospecção e nutrição feita pelo time de marketing só é efetiva quando o time de vendas consegue fechar negócio. Ou seja, não adianta as equipes trabalharem separadamente, esse é um trabalho conjunto.
Faça um organograma explicando:
– objetivos;
– características do produto;
– localidades de veiculação;
– canais em que sua campanha será realizada (e-mail mkt, site, revistas, redes sociais, blogs, etc);
– qual a oferta;
– qual abordagem;
– e tudo mais que considerar importante.
Além de alinhar os times de marketing e vendas, você perceberá as suas métricas mudarem com a aplicação dessas dicas.
As vezes uma agência pode te ajudar a definir essa estratégia. Se precisar, chame a gente!
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
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