Quem é o Consumidor 4.0
O Consumidor 4.0 é o resultado destes avanços e mudanças tecnológicas, por isso sabe o que quer, o que o agrada e o que não aceitará. O Consumidor 4.0 sabe exatamente o que quer e onde quer chegar, conhecendo muito bem as novidades tecnológicas, pois tem as informações na palma da mão. Portanto, tem um perfil mais exigente e criterioso.
Como o Consumidor 4.0 nasceu com a revolução do Marketing 3.0 e 4.0, ele está preparado para negociar, contestar e mudar de decisão a todo momento. O fato de ter a tecnologia e suas facilidades a seu favor faz com que este público não se contente com pouco.
Mais do que um produto ou serviço, o consumidor 4.0 quer se sentir envolvido pela experiência da jornada de compra. Deseja se identificar com a marca, ver personalidade e diferenciais no produto. Sobretudo, ele quer praticidade. Nada afasta mais um Consumidor 4.0 do que a burocracia para conhecer, negociar ou ser atendido por uma marca.
Continua no próximo post….
Conheça nosso trabalho e soluções que oferecemos para pequenas e médias empresas e prestadores de serviços.
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322