Quais as características do Consumidor 4.0
Os consumidores com este perfil são multitelas e multicanais, querem resolver seus problemas pelas redes sociais ou da forma mais ágil possível: ele é imediatista! De forma resumida, conheça as principais características do Consumidor 4.0:
– Bem informado e decidido;
– Conectado às redes sociais e muito engajado nas mesmas;
– Exigente e consciente de seus direitos e desejos;
– Está sempre ligado a reputação da marca e ao que outros consumidores falam sobre ela;
– Gosta de agilidade, portanto, adquiri produtos ou desiste deles com a mesma rapidez (pouco fidelizado);
– Atento às causas sociais, minoritárias e de relevância (causas da marca).
O Marketing 4.0 está ligado diretamente às tecnologias e suas vantagens, então ninguém tem tempo e muito menos disposição para burocracias desnecessárias. Conhecendo as características deste público, é preciso conhecer as estratégias do Marketing 4.0 para chegar até eles.
Conheça nosso trabalho e soluções que oferecemos para pequenas e médias empresas e prestadores de serviços.
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322