Pílulas de Conhecimento​

Quais as características do Consumidor 4.0

Os consumidores com este perfil são multitelas e multicanais, querem resolver seus problemas pelas redes sociais ou da forma mais ágil possível: ele é imediatista! De forma resumida, conheça as principais características do Consumidor 4.0:

– Bem informado e decidido;

– Conectado às redes sociais e muito engajado nas mesmas;

– Exigente e consciente de seus direitos e desejos;

– Está sempre ligado a reputação da marca e ao que outros consumidores falam sobre ela;

– Gosta de agilidade, portanto, adquiri produtos ou desiste deles com a mesma rapidez (pouco fidelizado);

– Atento às causas sociais, minoritárias e de relevância (causas da marca).

O Marketing 4.0 está ligado diretamente às tecnologias e suas vantagens, então ninguém tem tempo e muito menos disposição para burocracias desnecessárias. Conhecendo as características deste público, é preciso conhecer as estratégias do Marketing 4.0 para chegar até eles.

Conheça nosso trabalho e soluções que oferecemos para pequenas e médias empresas e prestadores de serviços.

APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322