Pílulas de Conhecimento​

O que importa para os consumidores?

Nós como empreendedores, precisamos fazer um exercício reverso: o que eu como consumidor de determinada marca espero dela? Muitas vezes nós estamos tão concentrados em analisar o nosso negócio para que ele seja melhor, mas esquecemos de olhar ao redor e ver o que meu concorrente está proporcionando aos clientes.

Pare agora e pense:

O que eu espero do produto e serviço?

Por que eu sempre opto em comprar da marca X e não do concorrente?

Por que sempre vou ao mesmo restaurante, bar ou mercado?

Por que aquela loja de roupas do outro lado da cidade é melhor que a do lado da minha casa?

Não precisamos ir mais longe do que isso para entender que tudo está relacionado à experiência que temos em cada lugar. Seja pelo atendimento, qualidade dos produtos ou serviços, confiança e tradição. Você faz essas escolhas no automático porque sabe que aquela empresa vai entregar o que promete.

Veja, 80% dos consumidores esperam velocidade, conveniência, experiência e bom atendimento para ter uma experiência positiva.

Outro ponto que você já deve ter percebido: o cliente não te dá muitas chances. Se você errar com ele, é muito difícil que volte a fazer negócios com sua marca. O relatório da PWC do Brasil mostra que 47% das pessoas parariam de comprar de uma empresa após uma única experiência ruim.

Não preciso nem falar que um atendimento ruim cai na boca dos amigos e familiares, né? De acordo com um estudo do Esteban Kolsky, 13% dos clientes insatisfeitos compartilham sua má experiência com 15 pessoas ou mais.

Continua no próximo post….

APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
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