Pílulas de Conhecimento​

Motivos para anunciar no Facebook

O uso de anúncios, como o Facebook Ads, é uma estratégia que, se bem utilizada, pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo.

Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.

1 – Porque não tem outra alternativa

O alcance orgânico das publicações no Facebook, aquele que você tem sem pagar nada por ele, hoje em dia não passa dos 2%.

Resultado, ou você impulsiona as suas publicações ou então terá um alcance bem restrito, então reserve uma verba para isso.

2 – Alto poder de segmentação do público

O Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura.

A segmentação pode ser feita por localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses.

3 – O custo de um anúncio no Facebook é baixo

Anunciar no Facebook Ads é mais barato que em outras mídias pagas, o que já é um grande benefício para as pequenas e médias empresas que trabalham, geralmente, com um orçamento muito apertado.

4 – Clientes ainda no estágio inicial de compra

A possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra, e ainda pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.

5 – Relatórios detalhados em tempo real

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha.

Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Precisa de ajuda para gerir e criar campanhas no Facebook? Fale com a gente!

APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
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