Você precisa olhar para isso todos os dias
No mix de marketing, você deve definir como serão as variáveis dos 4Ps do marketing no seu negócio:
Produto/Serviço: tudo o que compõe o produto ou serviço, como materiais, fabricação e características intangíveis;
Preço: tudo o que está relacionado com a precificação e o valor (emocional) do produto;
Praça: tudo sobre os canais de distribuição do produto/serviço;
Promoção: todas as ações e atividades de marketing para divulgar o produto nesses canais.
É um mantra que você precisa olhar todos os dias para ter certeza que suas ações estão seguindo o seu MIX de Marketing, para você não se perder ou tentar implementar ações sem pé nem cabeça que não fazem parte dos seus objetivos.
Sabe qual a melhor forma de fazer isso? Colocando no papel, revisando periodicamente, fazendo os ajustes necessários e realmente ter coragem e mais que isso, disposição, para implementar. Você não pode deixar no piloto automático e só ir tocando com a barriga porque os resultados estão razoáveis.
Precisa de uma consultoria para te ajudar a definir esses e outros itens do Plano de Marketing? Chame a gente!
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322