Inbound Marketing – Atraindo
O processo de compra mudou e está se tornando mais social do que nunca. Os consumidores prestam mais atenção ao seu currículo social ao tomar decisões, buscam conselhos e avaliações de outros clientes.
Seja para comprar um carro, um smartphone, um computador, escolher um restaurante, as vezes até escolher um filme ou série para assistir na Netflix. Buscar no Google, no Youtube ou nas redes sociais por informações, experiências e opiniões sobre um produto ou serviço já faz parte do nosso cotidiano. A opinião nas mídias sociais são cada vez mais determinantes. Confiamos mais nas nossas redes de amigos do que na publicidade.
O processo de atração entra na equação quando criamos um conteúdo que seja relevante e chame a atenção de quem realmente esteja interessado naquilo que você tem a oferecer. Esse conteúdo precisa te transformar na resposta que o Google oferece ao usuário. É preciso atrair visitantes para seu site.
Existem muitas ferramentas para isso. Postagens regulares, criativas e relevantes. Lembre-se de manter o foco, não é um concurso de popularidade. Seu Blog e redes sociais devem trazer o tipo de informação pela qual você gostaria de ser lembrado. Links patrocinados também são uma ótima ferramenta. E não importa qual, ou quais, ferramentas você vai utilizar, uma estratégia de SEO qualificada é essencial.
Conte com a gente no planejamento da sua estratégia!
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322