Pílulas de Conhecimento​

Estratégias do Marketing 4.0: como alcançar o novo consumidor?

É preciso ter estratégias de Marketing 4.0 bem definidas para cativar este público tão diverso e exigente. Conheça alguns pontos chaves:

– Busque seu diferencial

Não precisamos nem dizer que o mínimo que o consumidor 4.0 deseja é ser bem atendido, mas só isso não é o suficiente para prendê-lo. Busque ter um diferencial no mercado tão concorrido, personalize seu atendimento, produtos e serviços.

– Este consumidor precisa se identificar com sua marca e produto para que o consuma. Assim, criar boas estratégias de marketing é ainda mais vital para sua empresa. Abrace de verdade causas que são relevantes para a sua marca e se posicione nas redes com honestidade.

– Tenha presença nas redes sociais

Atualmente, este é um dos meios que mais geram engajamento e agregam valor as marcas. O engajamento nas redes sociais precisa estar entre as estratégias do Marketing 4.0. Uma empresa com presença real nas redes sociais vai agradar a este público, visto que a agilidade no atendimento é essencial.

Aproveitar a praticidade das redes sociais para resolver alguma pendência vai encher os olhos dos consumidores atuais.

– Cuide da imagem da empresa

O Consumidor 4.0, busca se identificar com causas e marcas. Para que o match perfeito aconteça, esses clientes querem saber como anda a reputação de sua empresa.

– Antes de adquirir um produto ou serviço da sua companhia, eles vão pesquisar, perguntar e encontrar o que procuram. Por isso, é melhor que eles encontrem coisas boas!.

– Lembre-se que uma opinião negativa a respeito do seu serviço pode fazer com que muitos clientes sejam perdidos. Qualidade é essencial.

– Alinhe a cultura de sua empresa com a de seus clientes

Um dos principais atrativos para estes novos consumidores é a identificação. Seja por se ver na propaganda do produto, seja por acreditar nos mesmos valores que a empresa, esse tipo de estratégia do Marketing 4.0 conquista e fideliza clientes.

Conheça nosso trabalho e soluções que oferecemos para pequenas e médias empresas e prestadores de serviços.

APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322