Pílulas de Conhecimento​

Em um mundo onde tudo é experiência, como se diferenciar?

O primordial é entregar aquilo que se propôs a fazer, seja um produto ou serviço, com extrema qualidade. Trabalhe para ser o melhor do mercado. Depois evolua para outros produtos e serviços, com a mesma excelência.

Isso é o famoso “fazer o feijão e arroz bem feito, depois disso você inventa outros pratos”. O que realmente importa para o consumidor: emitir notas perfeitamente, sem nenhum problema ou ter diversos aplicativos que não ajudam tanto em sua rotina de trabalho?.

Além disso, pareça mais humano em suas relações. Hoje, vemos a explosão dos chatbots e demais tecnologias com inteligência artificial, que ajudam e muito os negócios. Mas, os consumidores e principalmente os brasileiros desejam pessoalidade e personalização no atendimento. Segundo a PWC do Brasil, 53% das pessoas acreditam que as empresas perderam o elemento humano da experiência do cliente. Na pesquisa, 68% dos entrevistados preferem continuar interagindo com um ser humano do que com um processo automatizado.

Isso não quer dizer que você não pode automatizar as rotinas do seu negócio. Mas, precisa pensar em como o seu suporte, o pós-venda, sua equipe de Customer Experience vai trazer mais humanidade no atendimento. É necessário analisar em como aliar a tecnologia à necessidade dos clientes de maneira eficiente e com resultados.

Continua no próximo post…

APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322