Com as redes sociais, você ganha ainda mais alternativas para atrair novos clientes em potencial a partir da criação de conteúdo relevante
Antes de mais nada, entenda quem é seu público. Daí você pode chamar como preferir, buyer persona da sua empresa (saiba mais em nosso site) para saber quais são as redes sociais certas para investir o seu tempo produzindo conteúdo.
Assim que entender quais são os canais certos para atrair o público certo, comece a planejar a criação de um calendário de publicações. Nele, você pode compartilhar postagens do seu blog, novidades do site, eventos que irá realizar e, é claro, muito conteúdo que ajude você a se consolidar como referência no segmento.
Lembre-se de, ao criar publicações, pensar em formas de motivar a audiência a interagir, seja compartilhando a publicação ou então comentando. De qualquer forma, ao mobilizar os seguidores e contar com a participação deles, as chances do conteúdo impactar mais pessoas aumentam.
Além disso, você pode usar hashtags (sem exagero, é claro) para atrair aqueles usuários que ainda não seguem a sua marca, mas podem se interessar pelas suas postagens.
Qualificando a estratégia de marketing digital nas redes sociais, sua marca estará mais próxima de atrair novos seguidores e mantê-los engajados com seu conteúdo.
Conte com a gente no planejamento, criação e gestão das suas redes sociais.
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322