As boas idéias e como tirar o melhor proveito
Muitas vezes você tem uma boa ideia nas mãos e esta tão empolgado que não consegue enxergar todos os benefícios e resultados que podem resultar dela.
Eu sempre falo para meus clientes colocarem tudo no papel ou no que tiverem a mão no momento em que a ideia surge, como por exemplo:
– qual a ideia;
– quem será impactado por ela;
– como isso será colocado em prática;
– quais resultados ela pode trazer;
– etc.
Eu faço isso o tempo todo usando meu bloco de notas do celular que esta sempre a mão.
Logo em seguida, ou o mais rápido possível, para não perder o time, descreva quais os pontos fortes e quais os pontos fracos dessa ideia e já comece a pensar nas soluções para os pontos fracos. Em seguida comece a descrever como operacionalizar, se vai precisar de outras áreas envolvidas, quais os canais de comunicação que pode utilizar, quanto tem disponível para investir…
Se você é o decisor do seu negócio, agora é o momento de procurar uma agência que vai te ajudar a desenvolver essa ideia, com o seu ponto de vista.
Se você é não é o decisor, o momento agora é de apresentar sua ideia para seu superior direto, com entusiasmo e de forma profissional, para que ele avalie e possa te dar o ok e a direção para os próximos passos.
Inovar é muito importante e deve fazer parte do dia a dia de qualquer negócio para que ele se desenvolva e continue gerando resultados positivos e satisfação pessoal. Nunca deixe se desanimar pela rotina diária. Não deixe se vencer pelo cansaço, vença o cansaço com novos planos e ideias constantemente!
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
11 991262322