Capturar leads é o início do sucesso de realização de uma venda e você deve aproveitar a oportunidade para fazer isso assim que alguém demonstra interesse por seus produtos ou serviços.
Listamos 4 formas simples para você captar leads.
Formulário de contato
A cada informação de produto, serviço ou artigo disponibilizado em seu site e redes sociais , inclua um formulário para captar e-mails ou telefones para manter a pessoa informada com conteúdo gratuito e relevante, criando assim interesse pelo seu produto e demonstrando empatia.
Assinatura de newsletter
Você vai deixar seu cliente por dentro de todas as suas novidades, mas não foque 100% em venda, ofereça também conhecimento, não faça da sua newsletter um catálogo de vendas. Fale também sobre o mercado e tendências, isso fideliza o cliente e garante uma menor taxa de rejeição de e-mails.
E-books
Com o e-book, além de conseguir aumentar sua base de leads, sua marca ganha autoridade no assunto que aborda, no mercado que atua ou naquilo que promove na vida do consumidor. Vale lembrar que é importante que o e-book seja realmente relevante, bem escrito e carregado de informações extras e não somente do seu negócio. O e-book é um conteúdo que contribui com o cliente e não um catálogo da sua empresa.
Atendimento online (chat)
Um bom atendimento, rápido, humanizado e que solucione dúvidas e problemas não pode ficar de fora da sua estratégia. Com um sistema de atendimento online, ou até mesmo nas respostas aos clientes nas redes sociais, é possível criar um relacionamento com seu público, transmitir a identidade da sua empresa e fidelizar novos consumidores, ou seja, capturar leads.
APUBLIC COMUNICAÇÃO
Albertino S. Neto
albertino@apublic.com.br
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