Criação, Direção de Arte e Finalização
Planejamento de Marketing e Execução
Gestão de Mídias Sociais e Links Patrocinados


Pílulas de Conhecimento​

Dentro do Planejamento de Marketing, faz parte criar o plano de mídia, pois sem ele, sua empresa, corre o risco de perder tempo e dinheiro em plataformas que não são as mais indicadas para o seu negócio. Não é preciso e nem basta estar em todas as mídias, é preciso ter uma estratégia.

Fatores como, por exemplo, público-alvo e objetivo da empresa devem ser analisados para escolher as mídias necessárias e úteis.

Análise de mercado: você deve analisar o mercado onde sua empresa está inserida e entender quais as oportunidades e facilidades que cada mídia disponibiliza para atingir esse mercado;

Posicionamento: Qual é o posicionamento da marca para agir e criar estratégias de mídia.

Objetivos: Quais são os objetivos principais da campanha? Quais metas devem ser alcançadas?

Público-alvo: Essencial, pois se você não sabe quem são seus clientes, como vai saber onde eles estão e como se comunicar com eles?

Orçamento: Você precisa saber quanto a sua empresa pode gastar em marketing para começar a pensar nos canais e nas mídias.

Canais e mídias: Agora, você está preparado para decidir as melhores opções de mídias.

Estratégias e Ações: devem ser trabalhadas de acordo com os objetivos do plano, o público-alvo e o posicionamento da marca. Exemplo: Se você quer criar um perfil no Instagram para vender mais, defina quais conteúdos serão ideais para a sua audiência, quais estratégias vai usar para crescer e como pode incentivar os seguidores.

Precisa criar ou implementar um plano de mídia? Fale com a gente!

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Albertino S. Neto
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