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Pílulas de Conhecimento​

O Inbound Marketing consiste em traçar um caminho orgânico para que as pessoas se interessem pelo que o seu negócio tem a oferecer e, com isso, elas mesmas procurem a sua empresa.

Assim, utilizam-se “chamarizes”: posts nas redes socias, no seu blog, podcasts, etc.  O Objetivo é atrair os consumidores certos até a sua marca e gerar mais oportunidades de venda.

O Inbound Marketing não exclui o uso dos métodos de marketing tradicional – ou Outbound Marketing, que consiste em colocar a sua mensagem “para fora”, buscando chamar a atenção das pessoas (estratégia push). Esse tipo de marketing envolve ações como a compra de anúncios, materiais promocionais impressos, propagandas no rádio ou TV e outros tipos de publicidade.

A finalidade principal  do inbound é ter um contato inicial com as pessoas que estão no início do funil de vendas e seguir acompanhando-as em cada uma das fases do processo, até a compra e a consequente fidelização.

Um grande motivo para você investir em uma boa estratégia de Inbound Marketing é o fato de que todas as suas ações podem ser mensuradas. Assim, você consegue identificar a efetividade de cada comunicação e estabelecer qual é o conteúdo relevante para seu público.

Além disso, você tem o controle de visualizações, conversões e compras em cada uma de suas campanhas, otimizando suas ações.

Precisa de um parceiro para ajudar você e sua empresa para traçar e colocar em ação uma estratégia de Inbound Marketing?

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Albertino S. Neto
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